Tuesday, January 3, 2012

Brigadeiro com Chili.


Nesses dias frios em New York, fui atacado por uma vontade súbita de comer brigadeiro. Na verdade, não foi tão súbita assim. O ataque mental da brigadeirite foi ocasionado pela presença de uma lata de leite condensado na geladeira (La Lechera, aqui nos EUA) e um pacote de chocolate em pó da Starbucks no armário. Daí juntou o frio, a fome e a manteiga e tudo virou brigadeiro.

A única coisa que faltou foi o chocolate granulado. Não porque não exista aqui; apenas não deu tempo de procurar muito. Mas sem crise. Virou brigadeiro de colher e ficou maravilhoso.

Então anota aí os ingredientes:

150g de manteiga
1 xícara de chocolate em pó meio-amargo
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de pimenta chili em pó
300g de chocolate granulado

Numa panela pequena, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente o chocolate, mexendo com a colher de pau até dissolver completamente. Acrescente o leite condensado, sem parar de mexer. Acrescente o chili e mexa bem. Continue mexendo em fogo médio, até formar uma massa consistente, que geralmente desgruda da panela.

Se for fazer "brigadeiro de colher", coloque em pequenos recipientes, como copinhos ou xicrinhas enquanto ainda está quente. Se for enrolar o brigadeiro, espere esfriar bem. Vá pegando pequenas porções com a ajuda de colheres de chá e, com as mãos untadas com manteiga, fazendo as bolinhas e passando em seguida no chocolate granulado, que estará num prato. Feito isso, coloque os brigadeiros nas forminhas de papel ou alumínio.




Enjoy!!!!

No comments:

Post a Comment